Desporto

Gesto de Raul Meireles com os dedos não foi destinado ao árbitro, alega FPF

meireles gesto dedomeireles gesto dedosA fotografia de Raul Meireles com um dedo de cada mão levantado em direção ao árbitro escaldou as redes sociais, ao ponto de a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vir a público esclarecer o caso. O gesto foi “mal interpretado” e “veiculava instruções de Paulo Bento”.

Portugal já jogava com dez e, nas costas do árbitro, Raul Meireles levantava dois dedos, que pareciam apontar na direção do juiz sérvio. A fotografia do jogador foi parar às redes sociais e foi partilhada, sobretudo por quem sentia que Portugal fora prejudicado no encontro com a Alemanha.

Mas Raul Meireles levantava os dedos indicadores, para transmitir aos seus colegas as “instruções do treinador Paulo Bento na sequência do lance”, segundo informa a FPF, que nega “taxativamente” que o médio português “tenha feito qualquer gesto incorreto na sequência da mostragem do cartão vermelho a Pepe”.

“Raul Meireles apenas explicava que recuaria para a posição de defesa-central, passando a jogar do lado direito do eixo defensivo Meireles”, realça ainda a FPF, num esclarecimento publicado no site oficial da Federação.

Recorde-se que naquele momento Portugal estava a jogar com menos um elemento e que um dos médios teria de recuar, com outras alterações a meio-campo, no que diz respeito aos posicionamentos de Moutinho e Miguel Veloso.

A FPF alerta para o facto de esta “especulação” sobre o gesto de Meireles com os dedos levantados poder “prejudicar gravemente” o jogador e a própria seleção.

Portugal estreou-se com uma derrota, diante da Alemanha, por 4-0, e está obrigado a vencer as duas partidas que restam, sob pena de ser eliminado logo na primeira fase.

Em destaque

Subir