Gloria C. Mackenzie, de 84 anos, conquistou o maior prémio da história da Lotaria Powerball norte-americana. Foram 285 milhões de euros, conseguidos à custa de um gesto amável… Perante uma fila longa, a mulher pensou em desistir e não comprar o bilhete. Mas um cavalheiro permitiu-lhe passar à frente e conseguir o bilhete para a fortuna.
Nunca a lotaria dos EUA entregara um prémio tão robusto: 285 milhões de euros líquidos, que serão entregues a uma octogenária, proprietária do boletim mágico com os seis números da Lotaria Powerball.
E como todas as histórias de fortuna têm uma história, Gloria C. Mackenzie conta que esteve prestes a desistir de comprar o bilhete. Só não o fez – perante uma fila de caçadores de fortuna – porque um cavalheiro decidiu dar o lugar a uma pessoa idosa, na central de Lotaria da Florida, em Tallahassee (EUA).
Cynthia O’Connell, secretária daquela central, leu um comunicado da mulher, que agradece a “amabilidade do senhor que a deixou passar à frente na fila”. Foi esse gesto que permitiu a Gloria ter os números sorteados por uma máquina. Ou seja, como não é o apostador que escolhe os números, esta amabilidade pode ter custado uma fortuna ao amável senhor…
A entrega do prémio pode ser feita de forma faseada, em 30 prestações por ano, mas a mulher preferiu receber os 285 milhões de uma só vez, dada a sua idade avançada. A mulher de 84 anos pretende agora usufruir do prémio de forma recatada.