Motores

Gestão dos pneus vai ser preocupação de Ogier no DTM

Depois de Alex Zanardi caberá a Sebastien Ogier ser o piloto convidado do DTM. Acontecerá no Red Bull Ring (Áustria) e o Campeão do Mundo de Ralis já tem umas preocupações em mente.

Após um Rali da Turquia complicado, Sebastien Ogier tentará esquecer os percalços da mais recente prova do WRC com a prova de Spielberg onde vai fazer a sua estreia aos comandos de um carro do espetacular Campeonato Alemão de Carros de Turismo.

O Mercedes AMG será o ‘escritório’ do Campeão do Mundo de Ralis durante o fim de semana no Red Bull Ring. Uma experiência completamente diferente para Ogier, que já teve a oportunidade de rodar no circuito austríaco, mas num Porsche da Supercup francesa.

Mas o piloto de Gap não vai completamente ‘às escuras’ para a Áustria, já que pôde – à imagem do que já tinha sucedido com Zanardi – experimentar o Mercedes do DTM no circuito romano de Vallelunga. “Tive a impressão de ter sido transportado à minha infância, como se tivesse recebido um brinquedo novo. Tentei divertir-me e encontrar os limites”, referiu sobre a experiência.

Para Sebastien Ogier “as grandes diferenças para os ralis são certamente a travagem e as velocidades com que passa nas curvas”. O francês confessa que não fez “uma preparação especial para o fim de semana, mas a partir do momento em que estiver em pista” colocará “muitas perguntas” aos engenheiros e colegas de equipa.

“Acima de tudo não assimilei os procedimentos para este fim de semana que toda a gente, por isso tenho de seguir o meu próprio caminho. Isso será certamente muito stressante para mim, mas antes de começar vou tentar absorver o máximo de ensinamentos possível”, reitera o Campeão do Mundo de Ralis.

Ogier também quer manter as expetativas baixas para esta estreia: “Toda a gente sabe que não tenho muita experiência em circuito. Simplesmente não estou habituado. Por isso vou tentar estar ao nível que me for possível. Sei até que ponto é difícil manter os pneus na boa ‘janela’ de funcionamento. Talvez as novas regras funcionem um pouco em meu favor, já que todos têm falta de experiência neste aspeto. Há tantas coisas a que tenho de ter atenção que posso esperar desafios em todos os domínios”.

Em destaque

Subir