Cultura

Gerard Depardieu: “Vou fazer o filme porque não gosto de Strauss-Kahn”

gerard_depardieu1A decisão está tomada: Gerard Depardieu vai integrar o elenco de um filme de Abel Ferrara, realizador que convidou o francês para interpretar o papel do ex-diretor do Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Kahn. Em declarações à cadeia RádioTelevisão Suíça, o ator francês explica os motivos que o levaram a participar no filme. Motivos pouco comuns.

“Vou fazer o filme porque não gosto de Strauss-Kahn”, afirmou Gerard Depardieu, a uma cadeia de televisão suíça. O ator francês foi convidado para vestir a pele de ex-diretor diretor-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), numa película de Abel Ferrara e decidiu aceitar. Mas Depardieu vai mais longe… “Nunca comovi por uma pessoa que não têm dignidade”, disse.

Diz Gerard Depardieu que não gosta de Strauss-Kahn, ex-diretor do FMI, por ser um típico francês, “arrogante, nada amável, vaidoso”. Essas características suscitam no ator um sentimento de pouca simpatia. “Não gosto dele e por isso vou entrar neste filme”, explica.

Depardieu diz que Strauss-Kahn é “como todos” os franceses. “E não gosto muito dos franceses”, sublinha. Mas o ator que partilha a nacionalidade do povo de que não gosta vai mais longe. Não é apenas o sentimento de nenhuma simpatia que nutre por Strauss-Kahn.

“Nunca me comovi quando o vi em tribunal. Não me comovo por alguém sem dignidade”, disparou com polémica Gerard Depardieu, que acompanhou de perto o caso em que o ex-diretor do FMI se envolveu num escândalo sexual com uma empregada de um hotel em Nova Iorque.

Abel Ferrara, realizador norte-americano, já tornara público que iria fazer um filme sobre esse escândalo que levou à demissão de Strauss-Kahn e à destruição da sua carreira política (era apontado como sucessor de Sarkozy na presidência da França).

Conhecido no mundo do cinema pelas obras ‘Bad Lieutenant’ e ‘King of New York’, Abel Ferrara, prepara um filme que promete ser polémico. Além de Gerard Depardieu, faz parte do elenco Isabelle Adjani.

Recentemente, Abel Ferrara lançou ‘4:44 Last Day on Earth’, filme que retrata um série de acontecimentos no último dia antes do apocalipse do mundo , protagonizado por Willem Dafoe e é também um dos nomeados para o 68.º Festival Internacional de Veneza que irá decorrer em setembro.

Em destaque

Subir