George H. W. Bush perdeu uma filha em 1953 devido a uma leucemia. Em 2013, o antigo Presidente dos EUA soube da doença do filho de um segurança, um menino com dois anos, e fez como o resto da equipa de segurança: rapou o cabelo em solidariedade.
Diz o adágio que ‘é dos carecas que elas gostam mais’, mas não consta que George H. W. Bush seja agora careca por manobra eleitoral. O antigo Presidente dos EUA (1989-1993) soube do caso de Patrick, o filho de um segurança, com dois anos, que tem leucemia, e associou-se à forma como todos os elementos da equipa de segurança manifestaram solidariedade: rapou o cabelo.
A ideia surgiu para evitar que a criança sofresse algum estigma devido à doença. Depois de todos os seguranças terem rapado o cabelo, na semana passada, George W. H. Bush, também conhecido como ‘Bush pai’, divulgou uma foto onde aparece careca, bem disposto e com Patrick ao colo.
A iniciativa surge ainda como divulgação da campanha, lançada pelos seguranças, para ajudar a família de Patrick a suportar os custos das despesas clínicas. Entre as iniciativas previstas estão uma corrida de motos, a 10 de agosto, e um leilão de beneficiência.
A leucemia não é uma doença estranha para o ex-Presidente dos EUA. Em 1953, George H. W. Bush perdeu uma filha que tinha três anos de idade devido a esta doença.