Mundo

George Clooney libertado após pagar caução de 100 dólares

george_clooneyCerca de três horas, foi o tempo que o ator norte-americano esteve detido em Washington, após ter sido detido por desrespeito à polícia. Artista apenas teve de pagar cerca de 100 dólares e luta contra Omar Al-Bashir não deve ficar por aqui.

Conforme era esperado, George Clooney foi libertado pouco tempo depois de entrar no estabelecimento da polícia. O ator de 50 anos pagou a caução, cerca de 100 dólares, e saiu sem qualquer problema. Desconhece-se para já se irá ser instaurado qualquer processo ao artista norte-americano.

Recorde-se que George Clooney foi esta sexta-feira detido, juntamente com o seu pai e mais alguns manifestantes, após um protesto à porta da embaixada do Sudão, em Washington. Clooney, um das vozes ativas da manifestação, luta já há várias semanas pela situação delicada daquele país africano.

O ato visitou recentemente o Sudão e poucos dias depois discursou no Senado norte-americano tentando alertar a classe política para os crimes de guerra ocorridos na nação liderada por Omar Al-Bashir. O artista, que completa 51 anos em maio, acusa ainda Al-Bashir de integrar um grupo de três líderes governamentais, alegadamente também responsáveis pela situação do Darfur.

Ontem, à margem da manifestação na capital norte-americana, Clooney falou aos jornalistas: “Não pedimos muito. Apenas que o governo do Sudão pare de matar homens, mulheres e crianças inocentes”, sublinhou.

Já com as algemas, o ator afirmou ainda que caso não seja feito nada, em breve o mundo deverá estar perante uma das maiores crises humanitárias da história.

Clooney está agora em liberdade e promete não parar a luta contra Al-Bashir.

Em destaque

Subir