Cultura

Geninha Melo e Castro canta ‘Conversas com Versos’

Concerto de Geninha Melo e Castro decorre no Village Underground (Museu da Carris), em Lisboa, a 31 de maio. Está inserido nas Festa de Lisboa 2015 e tem entrada livre.

Depois do muito aclamado regresso aos originais com Conversas com Versos – disco-livro editado pela Porto Editora que viu a primeira edição esgotada – é tempo do regresso aos palcos de Eugénia Melo e Castro e dos temas feitos a partir do livro da autoria de sua mãe, Maria Alberta Menéres.

Gravado e produzido por Eduardo Queiróz, em São Paulo, Conversas com Versos acompanha a reedição do livro de 1968 e marca o regresso de Geninha ao universo dos mais pequenos dando continuidade e uma nova leitura à obra poética de sua mãe.

Os 14 poemas adaptados em 11 canções vão ser agora interpretados ao vivo com a ajuda de Mariana Melo, filha de Géninha, também responsável pelas ilustrações do livro e videoclip, Gabriel Godoi na guitarra, Sebastian Scheriff na Percursão e Gonçalo Prazeres no saxofone.

A dar o arranque das Festas de Lisboa 2015, e em jeito de celebração do Dia da Criança, dia 31 de maio, domingo, às 17h00, o espaço do Village Underground (Museu da Carris), em Lisboa, recebe um espetáculo que alarga o conceito ‘para toda a família’.

É uma viagem pelos universos únicos de uma das mais acarinhadas cantoras portuguesas das últimas décadas. Com entrada livre.

Em destaque

Subir