Apresentações/Novidades

General Motors assume defeitos de fabrico e vai indemnizar clientes

GMindemniza114GMindemniza114 600A General Motors decidiu assumir mais de uma dezenas de defeitos de fabrico em vários modelos seus e vai indemnizar clientes nos Estados Unidos, chegando assim ao fim um processo de vários anos que só terminou com a mudança na admnistração do maior construtor norte-americano de automóveis.

Foi a própria presidente da GM que anunciou a decisão, consequência sobretudo em deficiências no sistema de ignição de veículos que causaram acidentes e mais de uma dezena de motores.

Na conferência em que fez o anúncio da decisão, Mary Barra fez também saber que irá dispensar 15 funcionários, engenheiros e não só, devido a incúria e falhas de comunicação, prometendo agora o começo de um programa de indemnizações às famílias das vítimas dos acidentes ocorridos devido ao problema no sistema de ignição.

A presidente da GM disse que tudo foi um enorme erro e nunca deveria ter acontecido, e que para além de ter ordenado a revisão do processo de fabrico iniciou um inquérito interno, embora não assuma da parte da administração da empresa a intenção de esconder os problemas mecânicos.

Curiosamente as ações da General Motors mantêm-se em alta, já que as vendas de veículos das marcas detidas pelo grupo, como a Chevrolet e a Cadillac, não parecem ter-se ressentido da má publicidade gerada por este escândalo.

Em destaque

Subir