Nas Notícias

Gemma é alvejada com seta na cabeça para morrer

gemma O antigo dono de uma cadela tentou matá-la com uma seta, disparada através de uma besta. Enquanto ia ao carro buscar uma pá para a enterrar, a retriever fugiu. Andou dois dias até ser encontrada: por milagre, a seta falhou o cérebro e o nervo óptico. Agora chama-se Gemma e é uma cadela saudável.      

Uma cadela retriever de pêlo liso sobreviveu após ser atingida por uma seta na cabeça, disparada de forma intencional pelo antigo dono.

De acordo com as autoridades de controlo animal de Lapeer County, no Michigan (EUA), o antigo dono da cadela terá admitido que pretendia matá-la por esta ter um comportamento agressivo na presença de um outro cão da raça pug, pertencente ao mesmo dono.

O homem, cuja identidade não foi revelada mas que tem 28 anos e reside em Goodland Township, levou a cadela para uma zona de mato e alvejou-a com uma seta, disparada através de uma besta. Só que, enquanto o homem foi ao carro trocar a besta por uma pá (para enterrar o animal), a cadela fugiu.

Dois dias depois, os trabalhadores de uma construção viram uma cadela a aproximar-se: foi fácil reparar nela porque tinha uma seta enfiada na cabeça.

Levada para um veterinário, a cadela, que terá cerca de dois anos, ganhou o nome de Gemma e foi operada. Por sorte, a seta falhou quer o cérebro, quer o nervo óptico, evitando lesões fatais ou graves.

“É um milagre. Falhou tudo o que era importante por milímetros”, resumiu Aimee Orn, responsável pelo controlo animal de Lapeer County.

A mesma responsável anunciou que foi aberto um inquérito para eventual acusação do antigo dono de Gemma, que deve responder em tribunal por maus-tratos sobre um animal de companhia.

https://www.youtube.com/watch?v=89Ejsxu2yDg

Em destaque

Subir