Desporto

Gelson Martins pede 1,5 milhões por ano para renovar

Bruno de Carvalho está empenhado em renovar com Gelson Martins de forma a aumentar não só o seu salário mas também a sua cláusula de rescisão. No entanto, as negociações conheceram um entrave desde que o internacional português pediu 1,5 milhões de euros anuais para renovar o vínculo.

Gelson tem contrato até 2021 e atualmente aufere cerca de 120 mil euros limpos por ano e o Sporting terá mesmo oferecido um milhão de euros limpos por ano mas o jogador recusou a proposta.

O extremo português garante que está de corpo e alma no Sporting mas a negociação do novo vínculo tem sido tudo menos fácil sendo que não é só o salário que divide ambas as partes.

Ao que parece, Bruno de Carvalho quer fazer de Gelson Martins o jogador com a maior cláusula de rescisão a atuar em Portugal. Com efeito, o Sporting quer subir a atual cláusula de 60 milhões para 100 milhões de euros algo que para os representantes do jogador parece exagerado sendo que estarão dispostos a subir a parada apenas para os 85 milhões.

Esta será a terceira vez que Gelson e Bruno de Carvalho renovam o contrato da jóia da coroa leonina. Em março de 2014 Gelson assinou o seu primeiro vínculo profissional com os leões, até junho de 2019 com uma cláusula de 45 milhões de euros.

Mais tarde, em abril de 2015 voltou a renovar o vínculo até 2021 para as condições atuais mas os cerca de 120 mil euros anuais fazem dele dos jogadores menos bem pagos do plantel.

Este tem sido o ano de afirmação de Gelson Martins que, recorde-se, tem sido altamente assediado pelos principais clubes europeus.

Em destaque

Subir