Desporto

Gedson oficializado no Tottenham

O médio internacional português Gedson Fernandes vai jogar no Tottenham nos próximos 18 meses, por empréstimo do Benfica, anunciou hoje o clube da liga inglesa de futebol, que fica com opção de compra.

“Estamos deliciados por anunciar que chegámos a acordo para o empréstimo por 18 meses de Gedson Fernades do Benfica, com uma opção para tornar a transferência definitiva”, lê-se no comunicado do clube treinado pelo português José Mourinho.

Gedson Fernandes, de 21 anos, fez toda a sua formação nas ‘águias’ e chegou à equipa principal na última temporada, sagrando-se campeão nacional.

“Vivendo o Benfica por dentro desde 2009, Gedson, hoje com 21 anos, passou por todos os escalões de formação do Clube. Campeão Nacional em todos os patamares, foi ainda Campeão Europeu Sub-17, finalista num Europeu Sub-19 e também participou em Mundiais Sub-20 (2017 e 2019). Estreou-se na Seleção A de Portugal no dia 6 de setembro de 2018, num particular disputado com a Croácia no Estádio Algarve” destaca o Benfica, que também já oficializou a transferência.

O português, que vai usar a camisola 30 nos ‘spurs’, fez 59 encontros oficiais pela equipa principal do Benfica e marcou três golos.

O excelente início de temporada em 2018/19 valeu-lhe a chamada à seleção portuguesa, estreando-se em 06 de setembro, num particular frente à Croácia.

Esta temporada, o médio perdeu espaço na equipa ‘encarnada’ e atuou em apenas 13 jogos, sete dos quais a titular.

13Shares

Mais partilhadas da semana

Subir