Insólito

Gato tem 26 dedos que ajudam centro de abrigo a sobreviver (vídeo)

gato1Chama-se Daniel e é um gato norte-americano nascido em Milwaukee com uma particularidade que o catapultou para o mediatismo: tem 26 dedos, mais oito do que os 18 que os gatos têm, quando não sofrem de polidactilia. O abrigo que o acolhe está a precisar de apoio e os dedos de Daniel dão uma grande ajuda…

Tem mais garras, mas é igualmente meigo. Daniel é um dos gatos com mais dedos em todo o mundo, em resultado da doença de que padece e que se revela com uma quantidade anormal de dedos nas quatro patas. Não é caso único de polidactilia, mas não deixa de ser raro.

Este felino tem mais oito dedos, dois em cada uma das quatro patas, mas esta sua malformação genética não afeta a sua vida. Mas há outra particularidade de Daniel: vive num abrigo, o Milwaukee Animal Rescue Center.

Daniel concedeu a este centro de resgate um mediatismo que tem sido útil. O Milwaukee Animal Rescue Center necessita de instalações próprias e um caso como este permitiu que se gritasse bem alto esta emergência. Sem meios financeiros para suportar a renda, o espaço corre o risco de encerrar.

Para evitar esse desfecho, os responsáveis decidiram avançar com um peditório: 75 cêntimos por cada dedo de Daniel. Resultado: desde outubro, já conseguiram 60 mil euros e esperam ficar perto dos 100 mil até ao final do ano.

Daniel nasceu com uma missão. E o futuro da Milwaukee Animal Rescue Center está nas suas grandes patas. Veja as imagens

Em destaque

Subir