Nas Notícias

‘Gato’ criminoso deixa mulheres apaixonadas e torna-se num fenómeno no Facebook

prisioneiro bonitoChama-se Jeremy Meeks e é o prisioneiro mais desejado nos Estados Unidos. Até deu origem a uma página no Facebook. Foi detido em Stockton, na Califórnia, e a polícia divulgou uma fotografia, como sempre acontece. Só que Meeks deixou as mulheres loucas… Outra foto não deixou ninguém louco, mas suscitou uma falsa notícia. A de um jogador de futebol que estaria a chorar a morte do pai… falecido há 10 anos. 

A polícia de Stockton, Califórnia, deteve um homem, sobre o qual recaem seis acusações de crimes, desde porte de armas a formação de quadrilha.

Como sempre acontece quando apanha um suspeito de crimes graves, a polícia divulgou a fotografia do detido.

Jeremy Meeks, de 30 anos, é considerado “muito perigoso”, só que a sua beleza transformou-o num fenómeno nas redes sociais.

Entre os comentários, algumas jovens escreviam: “Mãe, estou apaixonada por um criminoso”. Algumas fotografias publicadas nesta página são montagens, em que Jeremy Meeks aparece como o rosto da Calvin Klein.

A fotografia do prisioneiro ‘gato’ que a polícia californiana publicou depois de capturar Jeremy, e que se tornou viral, já conta com mais de 50 mil gostos.

Outra foto deu que falar nesta sexta-feira. A do defesa da Costa do Marfim, Serey Die, a chorar. O motivo é que, afinal, era outro: a imagem espalhou-se com a legenda de que o pai do defesa da Costa do Marfim teria morrido duas horas antes do jogo, quando na verdade faleceu há dez anos.

Ao final da tarde de ontem, a foto de Serey Die em lágrimas tornou-se viral nas redes sociais. Hoje, tornou-se em mais uma prova do perigo de partilhar conteúdos sem verificar a veracidade da informação. Leia esta história.

Foram duas fotografias que estiveram hoje em destaque, por motivos diferentes, mas com um ponto em comum: a viralidade das redes sociais.

Em destaque

Subir