Nas Notícias

Gata Holly regressa a casa 320 quilómetros e dois meses depois de se ter perdido

gata hollyA história de Holly está a comover os EUA. Esta gata assustou-se durante um passeio e fugiu aos donos, em Daytona Beach. Passados dois meses, regressou a casa, faminta e com as patas em sangue por ter percorrido cerca de 320 quilómetros. O microchip confirma a veracidade do caso.

O provérbio cristão “o bom filho a casa torna” também se aplica aos gatos, pelo menos no caso de Holly. Esta felina norte-americana de quatro anos percorreu, ao longo de dois meses, cerca de 320 quilómetros para regressar ao lar, em Palm Beach Gardens, depois de se ter perdido durante um passeio a Daytona Beach, nos EUA.

O caso começou em novembro, quando o casal Jacob e Bonnie foi passear até Daytona Beach, no estado da Flórida. Talvez assustada com o barulho do fogo-de-artifício, Holly fugiu aos donos, que ainda a procuraram durante três dias. Como o animal não aparecia e tinham de regressar, foram obrigados a dar as buscas por terminadas, crentes de que uma outra família a teria encontrado e adotado.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir