Nas Notícias

Gasolina mais barata a partir de segunda-feira; Preço do gasóleo mantém-se

combustivel_1Trata-se da terceira descida consecutiva em três semanas. Responsáveis do setor apontam as cotações nos mercados internacionais como causa desta nova baixa, que poderá ser superior a dois cêntimos por litro de gasolina.

Na próxima segunda-feira, 30 de abril, o preço da gasolina deverá baixar novamente em Portugal, o que, a confirmar-se, representa a terceira queda no espaço de três semanas.

Esta nova baixa é fruto das cotações nos mercados internacionais. Fontes deste setor, contactadas pelo Económico, acreditam que a gasolina poderá sofrer uma baixa nos preços de mais de dois cêntimos por litro. Já o preço do gasóleo, deverá manter-se.

Ainda segundo a mesma fonte, desde 1 de janeiro de 2012, o preço do litro do gasóleo está mais caro sete cêntimos, mas as principais subidas ocorreram na gasolina, mais cara 19 cêntimos por litro.

Com esta tabela praticada, na União Europeia, e após a aplicação dos impostos, Portugal tem o oitavo preço mais caro na Gasolina 95. O do Gasóleo é o 13.º.

Em destaque

Subir