Economia

Gasóleo mais barato na próxima semana

Os automobilistas que têm carros a gasóleo vão gastar menos para encher o depósito a partir de segunda-feira, visto que o diesel vai baixar de preço. A gasolina irá manter-se com o custo inalterado na próxima semana.

O preço a pagar pelo litro de gasóleo, que é o combustível mais utilizado pelos automobilistas em Portugal, deverá registar uma baixa a rondar um cêntimo.

Gasolina simples 95 octanas: 1,44 euros/litro
Gasóleo: 1,30 euros/litro

De acordo com fontes do setor dos combustíveis, ao jornal Eco, o gasóleo simples vai baixar para um valor a rondar os 1,30 euros.

Já o preço a pagar pelo litro de gasolina simples de 95 octanas deverá manter-se nos 1,44 euros.

Para antecipar estes valores, como é habitual, é levado também em conta o comportamento da moeda e o seu efeito cambial (relação do euro face ao dólar), tal como as estimativas de oferta e procura da matéria-prima, ao longo da semana.

Além disso, as subidas e descidas nos postos de abastecimento podem variar consoante as marcas e as localidades, sendo possível que em alguns postos esse ajustamento não aconteça.

Os valores médios aqui antecipados pelo PT Jornal não dispensam, por isso, a consulta das plataformas oficiais (como, por exemplo, a Direção-Geral de Energia e Geologia), durante a próxima semana.

Em destaque

Subir