Economia

Gasóleo e gasolina dois cêntimos mais baratos na inversão da escalada nos combustíveis

combustivel_1Acompanhando a tendência das cotações, prevê-se uma queda do preço dos combustíveis. Gasóleo e gasolina devem descer dois cêntimos por litro, na próxima semana, o que representa a inversão de uma tendência de subidas consecutivas.

As recentes subidas do preço dos combustíveis vão inverter na próxima semana, nos principais postos de reabastecimento, de acordo com as previsões que resultam da queda nas cotações. A agência Lusa contactou fonte do setor, que anteviu esse cenário. Na próxima semana, é muito provável que o preço do gasóleo e da gasolina desça dois cêntimos por litro.

As cotações dos combustíveis têm assinalado repetidas subidas desde o início do ano, sendo que esta é a segunda queda, desde o início de 2012, no que diz respeito à gasolina. Já no que concerne ao gasóleo, é a quarta queda de cotações desde o começo do ano. Os novos preços vão ser aplicados a partir da próxima semana.

Os preços médios dos combustíveis atingiram novos máximos, há poucos dias. Neste momento, um litro de gasóleo custa 1,482 euros. Já a mesma quantidade de gasolina tem um preço de 1,738 euros.

A subida de preços persistente, nos últimos tempos – cenário que se inverte na próxima semana –, provocou uma redução no consumo, na ordem dos 6,7 por cento, em comparação com igual mês de 2011. Enquanto o custo dos combustíveis atinge máximos, o seu consumo desce a níveis sem precedentes.

Em destaque

Subir