Desporto

Gary Speed, selecionador do País de Gales, encontrado morto em casa

gary_speed_1Líder da seleção galesa terá cometido suicídio visto que foi encontrado enforcado. Família e ex-companheiros não têm explicação para a situação.

Gary Speed, selecionador do País de Gales, foi encontrado morto na sua residência em Cheshire, Inglaterra. Embora ainda não haja confirmação oficial, tudo indica que Speed tenha cometido suicídio. O ex-jogador do Newcastle foi encontrado enforcado e a polícia inglesa não acredita que haja qualquer envolvimento de terceiros no caso.

Gary Speed tinha 42 anos e pendurou as botas na época de 2009/2010 para se tornar treinador adjunto do Sheffield United. Um ano depois, Gary passou a liderar a formação inglesa como treinador principal. Já esta temporada, Speed era o até então selecionador do País de Gales.

Na sua carreira desportiva, Gary ganhou destaque no mundo do futebol no Newcastle, clube que defendeu durante sete épocas (de 97/98 até 2003/2004), e onde chegou a jogar por exemplo ao lado de Hugo Viana.

Antes, havia representado o Leeds e o Everton. Em 2004, Speed defendeu as cores do Bolton, até se transferir passadas três épocas para o Shiffield United, equipa onde terminou a sua carreira de futebolista.

Hugo Viana chocado

O internacional português jogou ao lado do ex-treinador do País de Gales, no Newscastle, e diz-se bastante surpreendido com tudo isto: “Estou chocado, o Gary era uma excelente pessoa e um excelente profissional. Apanhou todos de surpresa”, afirmou Hugo Viana no final da partida entre o FC Porto e o SC Braga. O médio dos bracarenses exibiu mesmo uma mensagem na sua camisola interior com a mensagem ‘Gary, Rest in peace’ (Gary, descansa em paz).

Recorde aqui alguns dos melhores momentos de Gary Speed.

Em destaque

Subir