Mundo

Gansos bebé acompanham piloto de ultraleve para todo o lado (vídeo)

gansos_ultraleve_1Christian Moulec esteve perto dos animais desde a sua nascença. Agora, sempre que levanta voo, tem a companhia das suas ‘crias’.

Um piloto de ultraleve francês tornou-se literalmente numa mãe ganso. Christian Moulec acompanhou o crescimento de uma série de crias de ganso. Estes animais, assim como grande parte dos outros, ficam eternamente ligados ao que vêm a voar pela primeira vez.

Agora, basta Christian colocar o motor do seu ultraleve em funcionamento para que os gansos se juntem rapidamente ao seu lado na pista. Depois, seguem o piloto para todo o lado.

As imagens que de seguida lhe mostramos foram captadas no programa Earthflight, da BBC, que se dedica à filmagem de voos de diversas aves.

Veja aqui o vídeo.

Esta não é a primeira vez que Christian se vê ligado a este género de situações. No passado, o francês já acompanhou o crescimento de um grupo de gansas tendo-as filmado da mesma forma.

Os gansos fazem parte da família de aves Anatidae e existem cerca de 40 espécies em todo o mundo. São animais migratórios procurando climas mais quentes no inverno.

Veja aqui outros vídeos de animais.

Em destaque

Subir