Nas Notícias

“Ganhei o Euromilhões no SNS”, revela jornalista após internamento de urgência

O jornalista Bernardo Ferrão, que foi internado de urgência em setembro, depois de uma viagem em trabalho a Angola como correspondente, aproveitou a coluna de opinião que tem no jornal Expresso para desabafar que lhe saiu o “Euromilhões no Serviço Nacional de Saúde”.

Bernardo Ferrão não tem dúvidas em salientar que quando foi informado pelos médicos que o problema estava ultrapassado foi como se tivesse a viver o “renascimento”.

Nas linhas que dedica a falar sobre o seu problema de saúde Bernardo Ferrão fala de um “internamento com olhar privilegiado para o SNS” e deixa um “profundo obrigado”.

O jornalista explica que se foi apercebendo da rotina numa unidade hospitalar pública.

Trinta e nove foram os dias de internamento de Bernardo Ferrão nos quais o jornalista conversou com “gente fora de série” que trabalha nos hospitais.

Defensor de um “sistema público e tendencialmente gratuito” de saúde, Bernardo Ferrão sustenta que o SNS “ainda é um lugar seguro e de excelência”.

Aliás, chega mesmo ao ponto de assumir que “é lá que se faz escola”, sendo nesses locais que se encontram a “resposta para os casos mais graves que muitos privados não saberiam cuidar ou simplesmente recusariam tocar”.

Ao referir que o Governo deverá olhar para o SNS e para a saúde dos portugueses, Bernardo Ferrão deixa um desafio a António Costa, se o primeiro-ministro olhar para a Saúde em Portugal.

“Costa não só reforça o seu futuro político como nos deixa a todos um valioso Euromilhões.”

Bernardo Ferrão, recorde-se, acompanhou para a SIC e para o Expresso a visita de Estado de António Costa a Angola e teve problemas de saúde durante o voo de regresso a Portugal.

O jornalista foi assistido no Gana e depois internado em isolamento no Hospital de São José, tendo depois sido transferido para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, tudo por causa de uma bactéria.

Pode ler aqui na totalidade o artigo do jornalista

Em destaque

Subir