Nas Notícias

Como ganhar dinheiro extra: 7 biscates lucrativos

Saiba como ganhar dinheiro extra com 7 ideias de biscates lucrativos e dicas práticas para aumentar os seus rendimentos.

poupar com biscates lucrativos
Para equilibrar as suas economias, explore diversas opções de biscates lucrativos.

Muitas pessoas sentem necessidade de procurar formas de ganhar dinheiro extra, especialmente quando enfrentam dificuldades financeiras. Felizmente, existem diversas opções de biscates que podem ajudar a alcançar os seus objetivos financeiros. Assim, apresentamos 7 ideias de biscates lucrativos para ganhar algum dinheiro extra.

Ser motorista

Uma das opções mais populares para ganhar dinheiro extra é ser motorista em plataformas de transporte, como Uber e Bolt. Com um carro e uma carta de condução válida, pode inscrever-se e trabalhar nas horas que desejar, de forma flexível.

ser motorista uber
Trabalhar como motorista de TVDE pode ser uma opção de biscate flexível e lucrativo.

Entrega de comida

Se é fã de bicicletas ou conduz uma scooter, pode fazer entregas para empresas como Uber Eats ou Glovo.

Seja dono do seu tempo e faça entregas utilizando a sua bicicleta, carro ou trotinete.

Uma opção flexível que lhe permite trabalhar quando quiser e escolher as horas em que deseja trabalhar.

Pet-sitting

Se é um amante de animais, pode ganhar dinheiro extra cuidando de cães e gatos enquanto os seus donos estão ausentes. Existem várias plataformas, como a Rover ou a Petbacker, que conectam cuidadores de animais a donos de animais na sua zona.

pet-sitting biscate
Se adora estar rodeado de cães, o pet-sitting pode ser a maneira perfeita de ganhar dinheiro enquanto faz o que ama.

Serviços de limpeza

Uma alternativa para conseguir dinheiro extra é prestar serviços de limpeza para casas ou escritórios. Pode anunciar os seus serviços em sites como o OLX ou Facebook Marketplace e ganhar dinheiro extra a fazer limpezas de rotina ou profundas. Aprenda aqui a limpar um sofá de tecido.

Babysitting

Se gosta de crianças, pode ganhar dinheiro extra como babysitter. Pode registar-se em plataformas como a Babysits e ajudar os pais a ter uma noite livre enquanto recebe um pagamento extra.

babysitting como biscate
Ajudar pais ocupados é uma maneira divertida e fácil de conseguir dinheiro extra.

Venda de produtos usados

Se tem objetos que já não usa, pode vendê-los em sites como Etsy, eBay ou Vinted. Venda roupas usadas, livros, móveis, artesanato ou até mesmo produtos caseiros. Saiba como vender na Etsy em Portugal.

Trabalhos de jardinagem

Existem várias plataformas que conectam pessoas que precisam de ajuda com serviços de jardinagem, como o Zaask ou o Habitissimo.

Se gosta de jardinagem, pode oferecer serviços de jardinagem para pessoas na sua zona.

Ofereça serviços de corte de relva, poda de árvores, plantio de flores e outros serviços de manutenção de jardins e ganhe dinheiro extra.

Em destaque

Subir