Euromilhões

Ganha Euromilhões, tem quatro dias de liberdade mas não regressa à cadeia

prisao_izedaUm detido do Estabelecimento Prisional de Izeda, em Bragança, recebeu um prémio no Euromilhões, teve uma autorização para sair das instalações prisionais durante quatro dias e… nunca mais voltou. A sorte do homem, que cumpria pena por burla, foi o azar das autoridades.

O prisioneiro foi um dos bafejados pela sorte e ganhou cerca de 55 mil euros, resultantes de um segundo prémio. Além da fortuna, pôde recuperar a liberdade durante quatro dias. E agora decidiu não regressar.

O homem, de 56 anos, cumpria uma pena de burla e só poderia sair em 2020, segundo a, sentença determinada em 2004. Estava no Estabelecimento de Prisional de Izeda e beneficiou de uma saída jurisdicional, que lhe permitiria sair da prisão com autorização do tribunal.

Já deveria ter regressado na passada terça-feira, mas decidiu não regressar. Com os 55 mil euros no bolso, o burlão está em fuga.

Entre alguns dos burlados deste condenado milionário estão figuras públicas, como o autarca Avelino Ferreira Torres. O diretor do estabelecimento prisional não prestou declarações sobre esta fuga, que nasceu de um prémio do Euromilhões.

Em destaque

Subir