Nas Notícias

Gangues fazem oito roubos com explosivos em sete dias

A caixa ATM na Faculdade Motricidade Humana, em Oeiras, foi ontem atacada com recurso a explosivos por quatro homens encapuçados. A mesma caixa tinha sido carregada no dia anterior.

O roubo rendeu milhares de euros ao grupo criminoso que ainda deixou escapar algumas notas durante a fuga. A Unidade de Contraterrorismo da PJ já está a investigar o caso e a perceber se há relação com outros cinco assaltos na última semana, na zona de Grande Lisboa e na zona do Oeste.

Também no dia de ontem foram assaltados dois multibancos, em Oliveira de Azeméis, através do mesmo método de explosão. Um dos roubos aconteceu em Travanca e destruiu parcialmente as instalações de uma associação de solidariedade social que funciona na vila, tendo deixado dezenas de crianças sem ATL.

Em ambos os assaltos, que terão sido cometidos pelo mesmo grupo, foi deixado um rasto de destruição.

A Polícia Judiciária investiga o assalto de ontem, em Oeiras, e tenta perceber se há uma relação com alguns dos assaltos dos últimos sete dias – nas Caldas da Rainha, em Alcoentre, em Loures, Alcoentre e em Massamá.

Em todos os locais há características que coincidem. Tratam-se de quatro homens, de roupa escura, e que usam um carro preto para a fuga. Segundo algumas testemunhas, podem ter utilizado armas de fogo.

Em destaque

Subir