Mundo

Gangue juvenil espeta tábua com pregos na cabeça de menino autista

Um menino de 9 anos, portador de autismo, escapou à morte depois de ter um prego de 20 centímetros espetado na cabeça. Romeo Smith atrasou-se e o pai descobriu o filho emboscado por três rapazes, que o insultavam e o agrediam com paus.

Foi quando a família chegou a casa, em Mansfield (Inglaterra), que Craig, o pai de Romeo, estranhou a demora do filho: era normal a criança ficar um pouco para trás, devido ao autismo, mas nunca ‘desaparecia de vista’.

Foi então que o pai descobriu Romeo emboscado contra uma árvore por três rapazes, que o insultavam e agrediam com paus. Quando Craig reagiu para socorrer o filho, um dos rapazes agredi Romeo com uma pequena tábua, na qual estava um prego de 20 centímetros.

O prego ficou espetado na cabeça do menino de 9 anos, que entrou em pânico. Felizmente, o osso aguentou o impacto e fez o prego dobrar-se, pelo que o cérebro da criança escapou ileso.

Os pais recusaram-se a tentar tirar o prego, com medo de piorar a situação, e Romeo teve de ser socorrido no hospital.

“Foi uma experiência terrível”, admitiu o menino: “Senti tudo quando me atiraram a tábua com o prego à cabeça, pensei que ia morrer”.

O que mais espantou os pais foi o facto da agressão ter sido cometida por supostos amigos do filho.

“São rapazes que brincam todos juntos nas férias”, lembrou a mãe do menino, Natasha: “Como são um pouco mais velhos devem ter visto o Romeo como um alvo fácil. Não sei há quanto tempo o andavam a tratar mal, mas o que acho ainda mais problemático é serem capazes de fazer isto em frente a um adulto. São crianças e não quero que tenham problemas com a polícia, mas algo tem de ser feito. Tenho medo que façam o mesmo a outra criança”.

Em destaque

Subir