Desporto

Gana joga com Portugal: Avião segue para o Brasil com dinheiro para os jogadores

brasil 2014 logo 1Seguiu para o Brasil um avião que transporta o dinheiro que os jogadores do Gana reclamam. São 74 mil dólares para cada ganês, que garantem a presença da equipa no jogo de amanhã diante de Portugal. Os atletas fizeram uma ameaça de boicote que levou a Federação a cumprir os compromissos estabelecidos.

Os jogadores do Gana vão receber o dinheiro relativo aos prémios de apuramento para o Mundial, que a Federação do Gana prometeu mas nunca pagou, o que suscitou mal-estar junto da equipa.

Do mal-estar à ameaça de boicote foi um curto passo, sendo que a partida desta quinta-feira entre o Gana e Portugal esteve em risco. Os internacionais ganeses ameaçaram com falta de comparência, caso os devidos valores não fossem pagos.

E entretanto já seguiu para o Brasil um avião que transporta o dinheiro que deveria ter sido entregue aos atletas.

Recorde-se que segundo o site Joy online, a Federação do Gana não pagou qualquer prémio, durante a permanência dos atletas no Brasil, o que representa uma falta que os jogadores apelidam de grave.

Assim, caso o incumprimento persista, o Gana-Portugal poderá não se disputar. Esta foi a forma de os jogadores encontraram para pressionar.

Ibrahim Sannie Daara, porta-voz da Federação do Gana, assume que aquele incumprimento é real: desde que o Mundial do Brasil teve início, ainda não foi entregue qualquer prémio acordado com os jogadores.

A situação tem suscitado grande revolta nos jogadores, que ponderaram bem este boicote.

Daara não confirma que o boicote exista, mas não esconde aquele sentimento dos atletas ganeses.

O caso arrastou-se e chegou às altas esferas do país. O próprio presidente do Gana, John Mahama, teve de prometer que o valor fosse entregue aos internacionais. O que também não sucedeu…

Em destaque

Subir