Tecnologia

Galaxy S8 terá uma nova forma de desbloqueio do ecrã

Faltam 19 dias para ser conhecido o novo topo de gama da Samsung, o Galaxy S8. Depois de ficarmos a saber o grosso das suas especificações técnicas e o design do aparelho, agora ficamos a saber que deverá chegar mais uma forma de desbloqueio do dispositivo.

Segundo informações de vários órgãos de comunicação social internacionais, entre eles o Korea Economic Daily, o Samsung Galaxy S8 deverá ter uma nova forma de segurança para o desbloqueio do ecrã.

Assim, o Galaxy S8 deverá incluir – para além do leitor de impressões digitais, do desbloqueio por PIN, por padrão e pela Íris – um sistema desbloqueio biométrico, baseado no reconhecimento fácil do utilizador.

A ideia da Samsung é não obrigar os utilizadores a recorrer a uma zona de desbloqueio do ecrã que possa gerar algum desconforto, pela localização do sensor de desbloqueio por impressões digitais, e com o intuito de facilitar o desbloqueio do equipamento.

Para além da simplicidade, esta nova forma de desbloqueio significa, também, uma maior segurança no acesso ao equipamento.

Segundo uma fonte da Samsung, citada pelo Korea Economic Daily, o desbloqueio por reconhecimento facial demora cerca de 0.01 segundos a identificar o rosto.

Isto faz com que não seja notada uma lentidão no processo de desbloqueio do dispositivo, dando aos utilizadores uma nova forma de desbloqueio que, quase nos faz pensar que não existe nenhum recurso de segurança para desbloquear o dispositivo.

Para confirmar todas estas novidades, no entanto, ainda teremos de esperar até ao dia 29, altura em que a Samsung apresentará, num evento oficial, o Galaxy S8 e S8+.

Em destaque

Subir