Tecnologia

Galaxy S3: A nova arma da Samsung

galaxy_s3_2Empresa sul-coreana apresentou na passada quinta-feira o novo Galaxy S3., que promete destronar o seu ‘irmão mais novo’ do pódio do smartphone mais vendido da Samsung. As semelhanças ao iPhone são inevitavelmente comparadas.

Está aí o novo Samsung Galaxy S3. A empresa sul-coreana deu a conhecer o seu novo smartphone ao mundo na passada quinta-feira, dia 3 de maio.

As novidades são muitas mas inevitavelmente, e desde o seu nascimento, é impossível não haver desde logo comparações em relação ao seu maior rival, o iPhone 4S.

Começando pelo S-Voice, um sistema que parece em (quase) tudo idêntico ao Siri, o famoso assistente do smartphone da Apple. A única vantagem do S3 nesta parte é que tem disponíveis mais linguagens.

Entre outros pequenos ‘grandes’ detalhes, há muito para descobrir à medida que vai explorando a ‘máquina’, que parece dotada de pormenores escondidos capazes de surpreender qualquer um.

O Smart Stay, por exemplo, facilita a vida a quem pare para pensar. Imagine aqueles momentos em que está a escrever uma mensagem mas demora muito a colocar o próximo carácter. A luz apaga-se e é necessário ligar novamente o smartphone.

Com o Smart Stay esqueça. O Galaxy S3, a partir da sua câmara frontal, com 1.9MP, identifica a posição dos seus olhos. Desta forma, basta estar a olhar para o ecrã e a luz nunca se apaga. Se por ventura esquecer e virar a atenção para outro local, aí o aparelho da Samsung ‘entende’ e apaga-se por si só.

Mas há mais, muito mais. Smart Alert, mais uma funcionalidade para os mais distraídos. Esta pequena ferramenta avisa-o quando tem alguma notificação, seja chamada não atendida ou mensagem, por exemplo. Tudo isto só quando pegar no telemóvel.

Entre outras ‘boas novas’, a destacar também o Direct Call. Trata-se nada mais nada menos que um sistema inteligente de fazer chamadas. Imagine que está a ver uma chamada perdida ou uma mensagem de um amigo seu. Caso decida ligar, esqueça o touch-screen, leve o Galaxy S3 ao seu ouvido e a chamada é feita de imediato.

Quanto a recursos de hardware, este novo ‘brinquedo’ da Samsung vem equipado com um processador quad-core, de 1,4Ghz, e 1GB de memória RAM. O ecrã é um Super Amoled HD, capaz de resoluções de 1280×720 pixéis. Já quanto ao sistema operativo, o ‘escolhido’ é o Android 4.0, da Google.

Preços não foram para já revelados pela empresa sul-coreana, que afirma começar a vender o novo smartphone na Europa, para o final do mês de maio.

Em destaque

Subir