Tecnologia

Galaxy Note 8 está na agenda da Samsung

A Samsung passou um período de final de ano bem conturbado. O fracasso do Note 7 fez desaparecer milhões de euros dos cofres da sul-coreana, para além da imagem que ficou, inevitavelmente, manchada.

Para amenizar os contratempos, a Samsung tratou logo de fazer o recall de todos os dispositivos e evitar males maiores. Também apontou o Galaxy S7 EDGE como sendo, agora, oi seu equipamento topo de gama.

Isso fez com que o Galaxy S7 recebe-se algumas das funcionalidades que eram então do Note 7. E, sabe-se também, que o Galaxy S8 será, inicialmente, o próximo topo de gama da Samsung, que deverá ser apresentado já no próximo mês, em Barcelona.

No entanto, o adeus ao Note 7 não foi um adeus à linha Note. Numa entrevista concedida ao CNET, o chefe da divisão mobile da Samsung, D.J. Koh, afirmou que a linha Note é demasiado importante para a marca para ser simplesmente abandonada.

O mesmo afirma que os fãs da marca e, particularmente, os da linha Note, como os atuais utilizadores do Note 4 e Note 5, não imaginam outra coisa que não um upgrade para um equipamento semelhante e com a S Pen.

“Eu vou apresentar um Note 8 melhor, mais seguro e bastante inovador”, disse este responsável da Samsung ao CNET.

Apesar desta promessa, D.J. Koh não se alongou mais na conversa, mais precisamente em datas, explicando que um Note 8 terá de ser o melhor equipamento do mercado e feito com muito mais rigor.

Isto deverá implicar um lançamento de final de ano, provavelmente uma data próxima daquela que marcou a apresentação do Note 7, em meados de agosto, ou uma data posterior aos lançamentos da Apple, que acontecem em setembro.

Ainda é cedo para se tirar conclusões, mas vindo da boca do responsável da divisão mobile da Samsung, é animador para os fãs da linha Note saber que um Note 8 está na agenda para o próximo ano.

Em destaque

Subir