Tecnologia

Galaxy J5 segue as pisadas do Note 7… no que toca a explosões

galaxy_j5_explosaoA Samsung ainda não se viu livre do grande problema que está a ser o Galaxy Note 7. Se a sul-coreana tem motivos para estar preocupada, por ainda não se ter chegado a um conclusão sobre a causa das explosões do Note 7, essa preocupação poderá aumentar.

Em causa está um novo problema com explosões de baterias. Só que, desta vez, o equipamento em causa não é o Note 7. Dá França chegou um caso de um Galaxy J5 que se incendiou.

O caso foi relatado pelo próprio utilizador, citado pela agência AFP. Foi Lamya Bouyirdane, um utilizador francês, que adquiriu o Galaxy J5 em junho deste ano. O utilizador disse que sentiu o telefone a aquecer em demasiada e a deitar fumo.

O seu gesto foi atirar o telefone para longe, com o intuito de não sair lesado da situação. O equipamento acabou por se incendiar devido à explosão da bateria.

Lamya Bouyirdane já afirmou que vai processar a Samsung. Sobre este caso, em particular, ainda não houve nenhuma declaração da marca sul-coreana.

Se do lado do Galaxy Note 7 a Samsung já tinha feito todos os esforços para que os mesmos fossem desativados e devolvidos, do lado deste Galaxy J5 pode tratar-se de um caso pontual, podendo não ser necessário um recall geral.

Apesar de tudo, a imagem da Samsung sai beliscada, e muito, neste final de ano. Foi o Note 7, foram casos pontuais do S7, deste J5 e também das máquinas de lavar. Algo não vai bem na Samsung e marca terá de fazer uma “limpeza” geral na sua imagem.

Em destaque

Subir