Nas Notícias

Gaia: PJ investiga assalto a carrinha de valores com recurso a arma de fogo

policia_judiciariaA Polícia Judiciária do Porto (PJ) está a investigar um assalto a uma carrinha de valores, alvo de dois assaltantes, ontem, no Arrábida Shopping, superfície comercial situada em Vila Nova de Gaia. O roubo foi praticado por dois homens, que ameaçaram o condutor do veículo com uso de uma pistola, retiraram o dinheiro que iria para uma caixa multibanco e iniciaram uma fuga.

Este assalto a uma carrinha de valores ocorreu ontem de manhã, no centro comercial Arrábida Shopping, localizado em Vila Nova de Gaia. O profissional da empresa preparava-se para repor dinheiro numa caixa ATM que serve aquele espaço comercial quando foi surpreendido por dois homens.

Munidos de uma arma de fogo, os assaltantes ameaçaram o funcionário e retiraram o dinheiro que a carrinha de valores transportava. Segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP), os assaltantes de imediato deram início a uma fuga, num BMW, carro que se presume seja roubado. Um terceiro elemento participou neste assalto: o condutor deste veículo.

A PSP não adianta mais dados sobre as investigações, num tipo de ocorrência que se repete. O assalto está a ser investigado pela Polícia Judiciária do Porto. Não é conhecido o montante implicado neste roubo, mas presume-se tratar-se de uma quantia elevada.

A aparente facilidade com que estes assaltos a carrinhas de valores se praticam contrasta com a segurança das mesmas. Desta vez foi em Vila Nova de Gaia, mas trata-se de um crime que ocorre em diversas zonas do país.

Em destaque

Subir