Motores

Gabriele Tarquini deixa a Honda

TarquiniDeixaHonda115

O italiano não queria, mas Gabriele Tarquini vai mesmo deixar a equipa Honda no campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC).

A marca japonesa confirmou esta sexta-feira que não contaria com os serviços do piloto transalpino para o WTCC em 2016. O que poderá precipitar o final da carreira de Tarquini, atualmente com 53 anos.

O italiano tinha dito na última prova da temporada, no Qatar, que não sentia vontade de parar, mas agora viu-se resignado com a decisão da Honda.~

“Tenho muitas e boas memórias das corridas com a Honda ao longo dos anos e de há muito tempo. Respeito totalmente a decisão para o próximo ano e guardo boas memórias das nossas temporadas juntos”, reagiu Tarquini.

TarquiniDeixaHonda215

“Estou orgulhoso por ter feito parte do regresso da Honda ao campeonato do mundo de carros de turismo e desejo tudo de melhor à equipa no futuro. Os meus principais objetivos continuam a ser os de correr no próximo ano”, prosseguiu o transalpino.

“Estou de momento a estudar várias opções e continuo em contacto com a Honda para um possível envolvimento em programas futuros fora do WTCC”, acrescentou Gabriele Tarquini.

Esta saída do italiano da equipa da marca japonesa abre uma ‘vaga’ para companheiro de equipa de Tiago Monteiro na próxima temporada, sendo apontado para o lugar, entre outros, o húngaro Norbert Michelisz, que nas últimas épocas tem conduzido o único Honda Civic privado no WTCC.

Em destaque

Subir