Motores

Gabriela Correia em estreia na Falperra

Se o nome de José Correia não é propriamente uma novidade no Campeonato de Portugal de Montanha, já o mesmo não pode ser dito da sua filha, Gabriela, que faz a sua estreia na Rampa da Falperra aos comandos de um Seat Leon MK3.

O piloto de Braga está intrinsecamente ligado à provas de montanha no nosso país, e conhecido quer por tripular o espetacular Nissan NISMO GT-R GT3, quer como ‘sponsor’ do campeonato nacional, marcando novamente presença na famosa subida ao Sameiro, que pontua mais uma vez para o Campeonato Europeu da especialidade.

José Correia vai moralizado para a prova do Clube Automóvel do Minho pelos recentes sucessos: “Começamos o ano com um pódio na Penha mas agora na Falperra, caso o tempo ajude, queremos lutar por resultados semelhantes aos do ano passado, onde ganhamos a prova do Europeu referente aos GT e fomos ao pódio absoluto do Nacional”.

Mas na Falperra a novidade é mesmo a filha do piloto bracarense, Gabriela Correia, que nos anos recentes tem competido no karting. Sendo que o responsável pela equipa, Luís Borges, está convencido que se vai adaptar bem a um carro que é competitivo, sem alterações à forma como veio da Sear Sport “para o troféu monomarca que organizava”.

Em destaque

Subir