Desporto

Futsal: Ricardinho rescinde com CSKA e ainda não tem propostas de Portugal

ricardinho_1O internacional português terminou a ligação com o clube russo e aponta a falta de profissionalismo naquele país como razão principal da sua saída. O ex-jogador do Benfica afirma ainda que não recebeu qualquer proposta de Portugal.

Ricardinho está atualmente sem clube. O craque do futsal português rescindiu o contracto com o CSKA de Moscovo e sai desiludido da experiência russa: “Correu mal o que eu pensava que iria ser o melhor para mim. A falta de profissionalismo e de treinos condicionou o meu desempenho”, afirmou o ex-jogador do Benfica, numa altura que inevitavelmente se fala do seu regresso ao clube encarnado.

No início de dezembro, o rival Sporting foi também um dos clubes falados como possível nova casa do ala, informação que foi desmentida pela própria organização em comunicado.

Para já, o craque português, considerado em 2010 o Melhor Jogador de Futsal do Mundo, está livre e à espera de propostas.

Ricardo Filipe da Silva Braga, com 26 anos, iniciou a sua carreira de sénior em 2001, no Miramar, clube que representou durante duas épocas. Em 2003 transfere-se para o Benfica, onde jogou sete temporadas. No ano de 2010 aposta na sua primeira aventura no estrangeiro, no Japão, defendendo as cores do Nagoya Oceans. Já na presente época defendia, até agora, as cores do CSKA de Moscovo, clube com o qual rescindiu.

Quanto a títulos destaque para o tetra campeonato conquistado pelo Benfica, entre 2005 e 2009. Ricardinho venceu ainda três Taças de Portugal e quatro Supertaças. O momento alto da sua carreira foi a conquista da UEFA Futsal Cup, na temporada de 2009/2010, também ao serviço do clube da Luz.

Em destaque

Subir