Desporto

Futsal: Ricardinho confirmado no Benfica até final da época

benfica_ricardinho_1Ala internacional português ingressa no clube da Luz até final da temporada por empréstimo dos japoneses do Nagoya Oceans.

Ricardinho está de volta ao futsal português. O internacional português deixa para trás uma má experiência no CSKA de Moscovo, onde apontou recentemente a falta de treinos e de profissionalismo dos responsáveis pelo clube russo como principais causas para o seu mau desempenho. Saiba mais aqui.

Ricardo Filipe da Silva Braga, ou Ricardinho, volta assim ao clube onde já foi campeão por quatro temporadas e venceu uma UEFA Cup.

Em declarações à Benfica TV, o ala encarnado afirma que já esperava regressar há algum tempo e diz-se concentrado na conquista do campeonato ao serviço das águias: “Vou fazer tudo para ajudar a equipa a ser campeã nacional”, frisou o jogador de 26 anos que ainda tem contracto com os japoneses do Nagoya Oceans. O vínculo termina precisamente no final da presente época o que deixa o Melhor Jogador do Mundo 2010 livre.

Desde a má experiência no CSKA que o Sporting tinha sido apontado como possível destino de Ricardinho, que acaba por confirmar agora o seu regresso ao velho rival da segunda circular. O jogador já integrou os trabalhos do Benfica esta terça-feira.

Na primeira divisão do Futsal nacional, ao fim de 16 jornadas cumpridas, o Benfica lidera a classificação com 44 pontos, mais dois que o Sporting, que é seguido dos Leões Porto Salvo, com 32 pontos. No último jogo realizado em 2011 jogou-se o caloroso derby de Lisboa. Águias e leões empataram a uma bola.

Em destaque

Subir