Desporto

Futsal: Portugal derrotado pela ‘canarinha’ consegue oitavos pela diferença de golos

futsal selecao 1Equipa das quinas perdeu por três bolas a uma mas consegue na mesma qualificar-se para a próxima fase, fruto da vantagem na diferença de golos marcados e sofridos em relação ao Japão.

Portugal qualificou-se esta quarta-feira para os oitavos de final do Muncial de Futsal, a realizar-se na Tailândia. A formação das quinas perdeu hoje frente ao Brasil, por três bolas a uma. Cardinal, na primeira parte, ainda fez o jogo ir para intervalo empatado a um. No segundo tempo, a equipa brasileira acabaria por ser mais forte, finalizando a partida com uma vantagem de três a um.

Mesmo assim, os homens comandados por Jorge Braz estão nos ‘oitavos’. Portugal acaba por passar à próxima fase pela diferença de golos marcados e sofridos em relação ao Japão. No total, os jogadores portugueses marcaram 11 golos e sofreram nove, ficando com um ‘saldo’ positivo de dois golos. Já a formação asiática, marcou 10 e sofreu 11. Feitas as contas, dá um negativo.

Na próxima fase, Portugal vai encontrar a seleção do Paraguai, que venceu esta quarta-feira a Tailândia por 3-2. Antes, no Grupo A, havia empatado frente à Ucrânia, a três bolas, e perdido frente à Costa Rica, por 6-3.

O jogo entre Portugal e Paraguai, relativo aos oitavos de final do Mundial de Futsal, está marcado para o próximo domingo, dia 11 de novembro. Destaque para a ausência de João Benedito. O guarda-redes titular português foi expulso esta quarta-feira, na partida frente ao Brasil, e não vai poder estar às ordens de Jorge Braz.

Em destaque

Subir