Desporto

Futsal: Espanha afasta Itália nas ‘meias’ e já está na final do Mundial da Tailândia

futsal espanha 1Formação do país vizinho goleou a seleção transalpina e torna-se na primeira finalista da prova. Espanha espera agora por Brasil ou Colômbia, a sensação deste Campeonato do Mundo.

A Espanha qualificou-se esta sexta-feira para a final do Campeonato do Mundo de Futsal, a realizar-se na Tailândia. A equipa do país vizinho bateu a Itália, que havia afastado Portugal nos ‘quartos’, por quatro bolas a uma, golos de Lozano, Alemão, Lin e Assis (própria baliza). O tento da formação transalpina foi marcado por Alex Merlin.

A Espanha vai agora aguardar o outro finalista, Brasil ou Colômbia, equipas que também discutem hoje um lugar na final.

Recorde-se que a Espanha conta já com dois títulos do Campeonato do Mundo, conquistados em 2000 e 2004. No seu palmarés tem ainda seis Campeonatos da Europa, 1996, 2001, 2005, 2007, 2010 (venceu Portugal na final) e 2012.

Quanto à seleção das quinas, a comitiva portuguesa aterrou esta sexta-feira em Lisboa. À chegada, familiares e alguns adeptos quiseram felicitar atletas e equipa técnica. Contudo, nas declarações de Jorge Braz de alguns jogadores, imperava a desilusão pelo afastamento da prova nos quartos de final.

Em destaque

Subir