Desporto

Futsal: Brasil derrota Espanha e vence quinto título mundial

futsal brasil 1Canarina derrotou a seleção do país vizinho no prolongamento, apenas quando faltavam 19 segundos para o final do encontro. Com esta conquista, Brasil alcançou o quinto título mundial da modalidade.

O Brasil venceu este domingo o Campeonato do Mundo de Futsal, realizado na Tailândia. A canarina defrontou a Espanha, equipa que havia batido na quinta-feira a Itália, o carrasco de Portugal.

Os golos só apareceram na segunda parte. Primeiro foi o Brasil a marcar, por Neto, depois a Espanha acabaria por dar uma cambalhota no marcador, fruto dos golos de Torras e Aicardo.

Quando faltavam apenas três minutos para o final do encontro, o inevitável Falcão apareceu para igualar a partida a dois, levando o jogo para prolongamento.

No tempo extra, o embate arrastou-se até bem perto do final. A apenas 19 segundos do fim, Neto acabaria por dar a vitória à formação do Brasil.

Com esta vitória, o Brasil conquista o quinto título mundial de futsal. A canarina conta no palmarés com as conquistas das provas em 1989, 1992, 1996, 2008 e agora 2012. Já a Espanha regista duas vitórias, 2000 e 2004.

Jogou-se também neste domingo o jogo para apurar o terceiro e quarto classificado. A Itália venceu a Colômbia por três bolas a zero, garantindo assim o lugar mais baixo do pódio.

Recorde-se que a seleção transalpina afastou Portugal nos quartos de final deste Mundial da Tailândia (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir