Desporto

Futebol: Rui Alves quer impedir que Sporting jogue a final da Taça de Portugal

rui_alvesRui Alves, presidente do Nacional da Madeira pretende impedir o Sporting de jogar a final da Taça de Portugal, frente à Académica, através de uma providência cautelar. Em causa está a questão o suposto envolvimento de Paulo Pereira Cristóvão no caso ‘Cardinal’ e o fato do dirigente leonino viajar no mesmo avião dos árbitros.

Peremptório, Rui Alves afirma que vai impugnar a final da Taça de Portugal, que o Sporting disputa com a Académica, devido à situação que envolve o vice-presidente dos ‘leões’, Paulo Pereira Cristóvão:

“Caso não exista uma decisão em tempo útil, vamos ponderar avançar com uma providência cautelar para impedir a realização da final da Taça”, garantiu, à Rádio Renascença Rui Alves.

O Nacional acaba por ser parte interessada nesta situação, uma vez que foi precisamente o clube insular que foi eliminado pelos ‘leões’ nas meias-finais da competição.

Por outro lado, o líder do conjunto madeirense vai mais longe quanto às acusações ao dirigente leonino:

“Paulo Pereira Cristóvão não viajou com a equipa do Sporting para a Madeira, antes do Nacional-Sporting. Viajou ao lado de Pedro Proença e privaram durante todo o voo. Toda a crítica admitiu que as decisões do árbitro prejudicaram o Nacional. É norma Paulo Pereira Cristóvão viajar nos voos das equipas de arbitragem”.

Prosseguindo a sua análise, Rui Alves revelou que o vice-presidente do Sporting “detém dados dos árbitros que não estão ao alcance de qualquer dirigente desportivo. Tenho testemunhas do que estou a dizer. O que se passou foi uma estratégia de coação dos árbitros”.

Em destaque

Subir