Desporto

Futebol: “Isto é um negócio e não havia vontade que o Benfica passasse”, afirmou Luís Filipe Vieira

lfvO presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, vai protestar junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) o jogo, que apelida de “escândalo”, que as ‘águias’ perderam, em Londres, frente ao Chelsea, por 2-1, e que relega os ‘encarnados’ da Liga dos campeões. O líder benfiquista diz mesmo que hoje em dia o futebol é um negócio e estava visto quem iria passar.

O líder benfiquista estava visivelmente indignado após a partida da liga dos campeões, que o clube da Luz perdeu (2-1) com o Chelsea. Luís Filipe Vieira classifica de “escândalo” e não poupa a arbitragem do jogo.

” Tanto lá [em Lisboa] como cá [Londres] não nos permitiram eliminar o Chelsea. O Benfica foi a melhor equipa e merecia passar, mas além dos fatores estranhos que nos prejudicaram gravemente, faltou-nos a pontinha de sorte”, afirmou.

A arbitragem do eslovaco Damir Skomina não é poupada por Luís Filipe Vieira, designando-a como um “escândalo”.

“Havemos de voltar à Champions e a UEFA e o Platini vão ver outra vez o Benfica nas noites europeias”, prometeu, assegurando que o Benfica foi “condicionado” pelos amarelos mostrados e pela expulsão de Maxi Pereira.

As queixas do presidente ‘encarnado’ não se resumem apenas ao jogo da 2.ª mão. O encontro de Lisboa mereceu também críticas, recordando o penálti não assinalando a favor do Benfica ” que só a equipa de arbitragem ” de Terry.

Por fim, o líder máximo do clube da Luz promete não ficar pelas palavras e vai mesmo apresentar queixa à FPF: “O Benfica vai fazer alguma coisa junto da federação. Não sei se a federação terá força para fazer alguma coisa. É tão evidente que isto hoje é um negócio e que não havia vontade que o Benfica passasse”.

Em destaque

Subir