Desporto

Futebol: Cabovisão transmite jogos do Benfica (e a Vodafone também)

Os jogos do Benfica também vão passar na Cabovisão. A operadora concluiu o acordo com a NOS e, à semelhança do que aconteceu com a Vodafone em maio, assegurou a transmissão das partidas na Luz durante a próxima temporada.

Sem acordo continua a MEO, ainda em negociações com a NOS.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM), a operadora liderada por Miguel Almeida informou ter assinado o memorando de “disponibilização recíproca” dos direitos de transmissão relativos a eventos desportivos e de canais de desporto, o que permitirá à Cabovisão transmitir os jogos do Benfica na Luz, “desde que tal adesão seja efectuada nos termos e em condições idênticas”.

Tal como acontece com a Vodafone, que assinou o memorando em maio, a Cabovisão assegura a “comparticipação dos custos (actuais e futuros) associados a estes conteúdos desportivos”.

“O alargamento deste acordo a mais um operador representa mais um passo na concretização dos objectivos que sempre defendemos”, sustentou o presidente da NOS: “Assegurar condições para que os conteúdos desportivos estejam disponíveis em todos os operadores”.

No entanto, NOS e MEO continuam a não se entender sobre este assunto.

Sobre a adesão da Cabovisão ao memorando, o CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz, lembrou que a empresa tem defendido “a universalidade no acesso aos conteúdos desportivos, em prol da defesa dos interesses dos consumidores”, pelo que “a extensão desta parceria à Cabovisão é mais um passo para esse objetivo”.

Em destaque

Subir