Mundo

Furacão Irene devasta Porto Rico e deixa 800 mil sem eletricidade

O furacão destruiu casas e estradas, provocou inundações, deixando 771 porto-riquenhos desalojados, 118 mil sem água e 800 mil sem luz, segundo informam as autoridades. A tempestade segue em direção à República Dominicana.

Porto Rico foi varrida pelo furacão Irene, que deixou um rasto de destruição e um gigantesco apagão, além de 771 desalojados, que foram colocados em refúgios, ao longo de 59 municípios. As previsões apontam para a continuação do mau tempo.

A ilha ficou devastada, com as vias de comunicação interrompidas. Os fornecimentos de luz e água foram cortados e as aulas suspensas até amanhã, segundo previsões das autoridades.

Entretanto, o Irene vai transformar-se em tempestade tropical e seguirá agora a direção da República Dominicana. No entanto, preveem-se fortes chuvas e rajadas de vento (na ordem dos 120 quilómetros por hora), além de inundações nas imediações dos rios.

A República Dominicana está já preparada para a tempestade e já acionou o alerta máximo na maioria das localidades. Foram construídos 2000 abrigos.

Em destaque

Subir