Nas Notícias

Funeral de Eurico de Melo realiza-se hoje na igreja matriz de Santo Tirso

O funeral do histórico social-democrata, Eurico de Melo, que faleceu ontem, realiza-se hoje, a partir das 16h00, na igreja matriz de Santo Tirso. É o último adeus, numa cerimónia que contará com diversas personalidades do PSD.

Decorre a partir das 16h00 o funeral de Eurico de Melo, natural de Santo Tirso, e é precisamente a igreja matriz que acolhe a cerimónia, na derradeira grande homenagem a um símbolo social-democrata.

Eurico de Melo, licenciado em Engenharia Química, morreu na madrugada desta quarta-feira, na Casa de Saúde da Boavista, no Porto, devido a complicações relacionadas com a diabetes, de que padecia.

No seu currículo constam diversos cargos políticos, como antigo vice-primeiro-ministro do Governo social-democrata de Cavaco Silva. Contava 86 anos e encontrava-se enfraquecido e doente. Há muitos anos que estava retirado do cenário político, mas Eurico de Melo deixa uma marca na história da Democracia.

Era conhecido como “vice-rei do Norte”, pelas suas origens – nasceu em Santo Tirso, a 28 de setembro de 1925 – e pelos diversos cargos que ocupou, desde líder do Governado Civil de Braga, a ministro da Administração Interna no VI e X executivos. Engenheiro de formação, foi também e vice-primeiro-ministro e ainda titular da pasta da Defesa Nacional do XI Governo.

Foi ainda deputado ao Parlamento Europeu. Eurico de Melo pertenceu também à Assembleia Municipal de Santo Tirso. Já fora da política, foi administrador do banco Santander. O funeral decorre hoje, com o universo social-democrata a prestar uma grande homenagem a Eurico de Melo.

Em destaque

Subir