Nas Notícias

Fundão: Padre acusado pelo MP de abusar de crianças está em prisão domiciliária

pedofilia padreO padre Luís Mendes, vice-reitor do seminário do Fundão, está acusado pelo ministério Público (MP) de 19 crimes de abuso sexual de menores, segundo revela o Correio da Manhã. O pároco, que está em prisão domiciliária desde dezembro, é suspeito de abusar sexualmente de crianças que dormiam no seminário. As vítimas terão feito a denúncia.

O vice-reitor do seminário do Fundão está acusado da alegada prática de 11 crimes de abuso sexual de crianças, bem como de outros setes crimes de abusos de menores – segundo aquele jornal, vítimas que continuaram a ser abusadas desde a infância até à adolescência.

No total, o Ministério Público acusou Luís Mendes de 19 crimes de abuso sexual de menores e crianças, de acordo com a edição desta quinta-feira do diário Correio da Manhã.

O arguido está em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, há quase seis meses, sendo que irá agora responder em tribunal pelas acusações que sobre si recaem.

As alegadas vítimas são crianças que residiam no seminário,

Luís Mendes residia no seminário, tal como as vítimas. Foi nomeado vice-reitor no passado mês de outubro. Os supostos abusos terão ocorrido, segundo o jornal, no interior das instalações.

A denúncia partiu dos menores, que terão confessado aos pais que estariam a ser abusadas naquela instituição.

Em destaque

Subir