Cultura

Fundação Oriente distinguida pelo Governo japonês

A Fundação Oriente foi distinguida com o Diploma de Mérito atribuído pelo ministro dos Negócios Estrangeiros nipónico, pela sua contribuição na promoção da amizade e do entendimento mútuo entre Portugal e o Japão.

O galardão será entregue pelo Embaixador do Japão, Hiroshi Azuma, em data a anunciar.

Para Carlos Monjardino, presidente da Fundação Oriente, “esta distinção oficial é um ato de reconhecimento” do trabalho desenvolvido pela instituição.

“É uma honra e estimula a continuar a nossa missão para consolidar as melhores relações entre Portugal e o Japão e entre a Europa e a Ásia”, assinala.

A Fundação Oriente tem-se empenhado em divulgar a cultura japonesa nas suas diversas vertentes, quer com a organização de exposições e espetáculos de artistas contemporâneos japoneses, quer com a realização de workshops e cursos ligados à história e práticas tradicionais daquele país.

A exposição permanente do Museu do Oriente integra um importante núcleo do Japão, onde se incluem peças raras de arte namban.

É a partir da história de encontros e mútuas influências entre Portugal e a Ásia que a Fundação Oriente desenvolve a sua actividade, que é agora reconhecida pelo Governo do Japão.

Em destaque

Subir