Mundo

Fundação: Pai de Amy Winehouse quer ajudar dependentes

Depois de perder a filha e de assistir à sua dependência de álcool e de drogas, o pai de Amy vai criar a Fundação Amy Winehouse. O nome da cantora estará associado a uma entidade de apoio a pessoas com o mesmo tipo de problemas.

Mitch Winehouse quer que esta fundação seja uma âncora para pessoas que padeçam de problemas com álcool e drogas. No funeral de Amy, revelou que o seu objetivo é abrir as portas à cura, sobretudo, a quem não disponha de meios financeiros para recorrer a clínicas privadas.

“A lista de espera para tratamentos de dependência de álcool e droga é, em Inglaterra, de dois anos. Se uma pessoa necessitar desses tratamentos, terá de aguardar um longo período. A alternativa é recorrer a uma clínica, mas nem todos têm posses”, afirmou o pai de Amy.

Esta fundação, porém, pretende também prestar apoio a crianças. “Eu quero criar a Fundação para os que atravessam dependências, mas o objetivo vai além deste problemas. Quero ajudar crianças e animais, que Amy tanto amava”, acrescentou.

O pai de Amy revelou, no funeral da filha, que decorreu em Londres, que a sua filha tinha conseguido ultrapassar os problemas com drogas e que estava num processo lento de recuperação. A cantora britânica já tinha manifestado a Mitch Winehouse a intenção de eliminar o álcool da sua vida.

Numa das ultimas aparições públicas, Amy surgiu embriagada em palco e foi vaiada pelos fãs, em pleno concerto. Esta tornou-se uma das suas imagens de marca: o seu talento foi sempre importunado pela dependência da bebida.

Desde então, e segundo Mitch, a sua filha iniciou um período de abstinência. Amy revelou ao seu pai que queria estar sempre sóbria. “Pai, já chega de bebida. Não consigo olhar mais para o meu rosto. Não consigo enfrentar o vosso sofrimento”.

Diversas personalidades já manifestaram apoio a Mitch, tendo em vista a criação da Fundação Amy Winehouse.

Em destaque

Subir