Mundo

Funcionários da ONU decapitados em manifestação religiosa no Afeganistão (vídeo)

Dois funcionários das Nações Unidas foram decapitados, no Afeganistão, depois de uma manifestação contra a queima do Alcorão. Outros três manifestantes engrossam a lista de vítimas mortais, cujos números são indefinidos.

Pelo menos oito funcionários da Organização das Nações Unidas e outras três pessoas perderam a vida, em virtude de uma manifestação que ocorreu nos escritórios da ONU, em Mazar-i-Sharif, no Afeganistão.

Duas horas após o início dos protestos, contra a queima do Alcorão, por parte de um pastor americano, deu-se a invasão dos escritórios. Mais de mil pessoas participaram na manifestação, que gerou o assalto à sede das Nações Unidas.

Os manifestantes, munidos de armas, ocuparam o espaço, agrediram os funcionários e ceifaram vidas, num ato bárbaro. As vítimas mortais são de nacionalidade norueguesa, romena e sueca.

A informação foi avançada pela polícia. A ONU confirma o ataque e os mortos, mas não avança com um número oficial. A manifestação foi encorajada por um líder religioso de uma mesquita local.

“Morte aos Estados Unidos, morte a Israel”, gritavam os invasores, enquanto matavam inocentes.

https://www.youtube.com/watch?v=LR1xvwW-qEg

Em destaque

Subir