Insólito

Funcionária despedida por patrão que a achava perigosamente atraente

melissa nelson 1Mulher foi ‘dispensada’ do consultório pois o seu superior afirmava que poderia colocar o seu casamento em risco. Tribunal norte-americano aprovou o despedimento.

“No Iowa, talvez as mulheres devam começar a ir trabalhar de burca, assim os seus chefes não se vão sentir seduzidos”, é desta forma que Glen Savits, advogado do tribunal de trabalho, comenta a decisão do tribunal daquele estado norte-americano.

Na semana passada, Melissa Nelson, assistente dentária, foi despedida do consultório de James Knight, no Iowa (EUA).

As razões do dentista não tinham a ver com o mau profissionalismo de Melissa, mas sim com a sua beleza. Essa foi a justificação dada pelo dentista à funcionária. James começou a sentir-se atraído pela mulher, e preferiu despedi-la, caso contrário o seu casamento poderia estar em risco.

As razões do dentista são questionáveis, obviamente, mas mais incrível é a decisão da justiça norte-americana. Melissa entrou com uma ação em tribunal, mas acabaria por perder. Os juízes consideraram a decisão do dentista “sensata”: “Não há muito a fazer agora, estou devastada”, afirmou a antiga assistente dentária.

melissa nelson 1 big

Em destaque

Subir