Nas Redes

“Fui abalroado pela GNR”, denuncia ciclista em post polémico

Daniel Coelho denunciou, através do Facebook, que foi “abalroado” por uma viatura da GNR, mostrando uma foto do carro em cima da bicicleta. Mas nos comentários há quem considere “a história mal contada”.

O caso ocorreu na vila de Sintra, na passada terça-feira, numa rua de sentido único, mas na qual as bicicletas estão autorizadas a circular, como demonstra a sinalização exibida noutra foto.

“Fui abalroado na vila de Sintra (…)  por um carro da GNR que me vinha a perseguir por supostamente circular onde não podia”, escreveu o internauta.

“Facto errado”, continuou, alertando para a fotografia da sinalização.

Ainda de acordo com o relato de Daniel Coelho, foi detido com a garantia de que o caso “se ia resolver”.

“No final, passaram-me foi três multas que não existiram”, acusou.

São duas multas por não ter cedido passagem a peões em passadeiras e outra por não ter obedecido a uma ordem de paragem da GNR, acrescentou, em declarações ao Jornal de Notícias.

O queixoso revelou ainda que tirou várias fotografias do carro da GNR em cima da bicicleta, acrescentando que, já no posto, foi pressionado a apagá-las.

‘Salvou-se’ a imagem que Daniel Coelho tinha entretanto partilhado através do Messenger, na qual se vê o carro da GNR em cima da bicicleta.

Um militar adiantou-lhe que “estava a cometer outro crime ao fotografar uma autoridade e pressionou-me a apagar as fotografias”, disse ainda o queixoso, ao JN.

Este jornal referiu que a GNR não respondeu ao pedido de esclarecimento.

Há quem, no entanto, desconfie desta versão da história.

Nos comentários à divulgação do caso num site de Sintra, é referido que há testemunhas que viram a GNR a mandar parar o ciclista por este estaria a usar o telemóvel, tendo ignorado a ordem.

Veja a foto:

Em destaque

Subir