Mundo

Fugitivo que a Austrália mais procurava foi capturado por… um cão

malcolm_nadenTermina a longa fuga de Malcolm Naden, alegado homicida que a Austrália procurava há sete anos. O suspeito da morte da mulher foi travado por um cão, durante uma ação policial que envolveu 20 agentes. Naden fora apanhado em dezembro, mas voltou a fugir. Está acusado de homicídio qualificado e tentativa de homicídio de um polícia.

Era o homem mais procurado da Austrália e estava em fuga desde 2005. Em dezembro passado, as autoridades conseguiram capturar Malcolm Naden, que acabou por conseguir fugir.

No entanto, após sete anos de intensas buscas, este suspeito de homicídio foi travado, com a ajuda de um cão, que o travou, na cidade de Gloucester. A polícia levou a cabo uma caça ao homem, com 20 agentes e cães treinados para estas operações. Depois de ser tratado num hospital, acabou detido.

Naden tem 38 anos e terá sido o responsável pela morte da mulher, Kristy Scholes, de 24 anos. O crime ocorreu em junho de 2005, no quarto de sua casa.

O homem mais procurado da Austrália foi interrogado e posteriormente acusado de homicídio qualificado, numa acusação onde consta ainda a agressão de um menor, de 16 anos, e tentativa de homicídio de um agente da polícia, num caso ocorrido em dezembro de 2011, aquando da primeira detenção.

Em destaque

Subir