Insólito

Fugitivo apanhado quando… fazia festas a gatos

velapatino

Imagine que um “jardineiro” lhe entra em casa, lhe pede um copo de água e, quando regressa, estava a brincar com os seus gatos… Pois foi assim que a polícia apanhou um fugitivo, que escapara com sucesso depois de abalroar vários carros, inclusive um da polícia.

Na Flórida, poucos há que não conheçam o nome de Daniel Pinedo Velapatino, o fugitivo que só foi apanhado porque ficou… a fazer festas a gatos. Ainda por cima, a gatos de estranhos!

Embora as autoridades tenham recebido uma queixa de um homem, a quem Velapatino teria roubado 6000 dólares depois de uma noitada a tomar drogas num quarto do hotel Boca Raton (sim, o queixoso referiu o consumo de drogas), o caso só começou verdadeiramente quando o jovem de 21 anos, ao tentar fugir, abalroou vários carros: inclusive, um carro patrulha!

A perseguição continuou a pé e com sucesso para Velapatino, que despistou os agentes ao enfiar-se pela ‘porta do cão’ de uma casa, para espanto… da moradora!

“Eu perguntei ‘o que pensa que está a fazer?’ e ele respondeu-me que era o jardineiro da casa ao lado, que estava a cortar a relva e pediu-me um copo de água”, contou Candace Noonan, acrescentando que estranhou ainda mais quando, ao regressar com o copo de água, encontrou Daniel Velapatino “a fazer festas aos gatos”.

“Estava deitado no chão, a brincar com os gatos. Parecia estar sob o efeito de drogas ou ter algum atraso mental”, reforçou Noonan, que foi chamar o marido. Este, que estava a estranhar ver tanta polícia na zona, alertou as autoridades, levando Velapatino a fugir pelas traseiras. Os agentes acabaram por apanhar o fugitivo quando este tentou atravessar um canal a nado.

A polícia explicou ainda os motivos que ditaram o comportamento de Velapatino: segundo o detido, devia 2000 dólares à mãe e queria pagar a dívida…

Em destaque

Subir